Ibovespa avança e supera 198 mil pontos pela 1ª vez puxado por Vale e Petrobras
![]()
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO, 13 Abr (Reuters) - O Ibovespa renovou recordes nesta segunda-feira, superando os 198 mil pontos pela primeira vez, em movimento sustentado principalmente pelo avanço das blue chips Vale e Petrobras, endossadas pela alta de commodities como o minério de ferro e o petróleo no exterior.
O fracasso nas negociações entre os Estados Unidos e o Irã no fim de semana, que buscavam colocar fim ao conflito que começou no final de fevereiro, teve um efeito negativo tímido na bolsa paulista, que segue amparada pelo fluxo de recursos estrangeiros.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa avançou 0,41%, a 198.132,23 pontos, de acordo com dados preliminares. Na máxima do dia, chegou a 198.173,39 pontos. Na mínima, recuou a 196.222,86 pontos.
O volume financeiro no pregão somava R$29,7 bilhões antes dos ajustes finais.
Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique emPara ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em
(Edição Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Ibovespa fecha abaixo de 174 mil pontos e tem pior mês desde 2023 com saída de estrangeiros
Dólar sobe em dia negativo para ativos brasileiros e acumula alta de 1,82% em maio
Poder360: “Estou triste” que disseram “que nossos criminosos são terroristas”, diz Lula
Juros futuros curtos sobem após PIB acelerado reforçar dúvidas sobre ciclo de cortes da Selic
Brasil defende soberania e rejeita designação pelos EUA de facções como organizações terroristas
Zelenskiy afirma que Rússia está preparando novo grande ataque à Ucrânia