Recursos de R$ 56 milhões são liberados para apoiar comercialização de arroz

Publicado em 15/04/2026 15:07
Valor será destinado à Conab para viabilizar edital com uso de mecanismos como PEP e Pepro

A diretoria da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) anunciou, nesta quarta-feira (15), a liberação de recursos no valor de R$ 56 milhões destinados à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A medida foi confirmada pouco após reunião realizada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

De acordo com o presidente da Federarroz, Denis Dias Nunes, o montante será utilizado para viabilizar a publicação de edital. Este anúncio vai permitir a operacionalização de mecanismos de subvenção por meio dos programas de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) e Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro).

Esses recursos são empregados pelo governo federal para garantir melhores condições de comercialização aos produtores, especialmente em momentos de desequilíbrio de mercado. "A liberação do TED (Termo de Execução Descentralizada) representa um passo importante para o setor orizícola, que aguardava a medida como forma de assegurar maior estabilidade nos preços e facilitar o escoamento da produção", destaca o dirigente.

Segundo a Federarroz, a expectativa agora é de que o edital seja publicado nos próximos dias, permitindo que os produtores tenham acesso aos benefícios.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário