Irã rejeita participar de 2ª rodada de negociações no Paquistão por ‘exigências excessivas’ dos EUA

Publicado em 20/04/2026 08:39

O Irã rejeitou participar de uma nova rodada de negociações no Paquistão sobre um possível cessar-fogo na guerra com os Estados Unidos, anunciou uma agênica estatal Irna. A decisão vem três dias antes do fim da trégua de duas semanas imposta pelo presidente Donald Trump e em um momento que o republicano subiu o tom e a delegação norte-americana se encaminha para Islamabad, onde as conversas tem acontecido.

Segundo a agência, os Estados Unidos têm feito “exigências excessivas” e “demandas irracionais”. “Nessas condições não se vislumbra um cenário claro para negociações bem-sucedidas”, disse.

Neste domingo (19), o Trump voltou a ameaçara destruir as infraestruturas do país do Oriente Médio em caso de fracasso das conversações. “Os Estados Unidos destruirão todas as usinas de energia e todas as pontes no Irã”. “CHEGA DE SER BONZINHO!”, advertiu. Segundo o republicano, os Estados Unidos oferecem um “acordo razoável” e que, em caso de recusa por parte de Teerã resultaria em uma resposta dura.

A elevada de tom de Trump veio acompanhado do anúncio de quem uma delegação americana estará no Paquistão na segunda-feira (20) para retomar as negociações com o Irã. Segundo a coluna do Eliseu Caetano, da Jovem Pan, a missão diplomática será conduzida por dois nomes próximos ao presidente Donald Trump: Steve Witkoff e Jared Kushner.

Leia a notícia completa no portal da Jovem Pan

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Jovem Pan

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário