Geadas continuam no Sul e chuva ganha força em áreas do Sudeste e Norte
A quinta-feira (21) será marcada pela atuação de uma massa de ar polar sobre o Sul do Brasil, mantendo as temperaturas muito baixas em toda a região. Os maiores destaques ficam para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde os termômetros voltam a registrar temperaturas negativas, principalmente nas áreas de Serra Gaúcha e Serra Catarinense, com possibilidade de formação de geadas.
No Paraná, o frio também segue intenso, com máximas baixas ao longo do dia e sensação térmica reduzida em várias áreas do estado.
Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, as temperaturas mínimas também ficam mais baixas nesta quinta-feira, embora sem o mesmo rigor observado no Sul do país. Já nas demais regiões brasileiras, as mínimas permanecem mais elevadas, próximas dos 25°C.
As temperaturas máximas acima dos 30°C devem se concentrar principalmente nas áreas do Matopiba, além de Mato Grosso e Goiás, onde o calor segue predominando.
Em relação às chuvas, a previsão indica pancadas espalhadas e localmente intensas sobre a região Norte do país. Também há previsão de instabilidade no litoral do Nordeste, especialmente entre Maranhão e áreas costeiras da região.
No Sudeste, a chuva deve atingir o litoral de São Paulo, além de áreas do Sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
0 comentário
Geadas continuam no Sul e chuva ganha força em áreas do Sudeste e Norte
Norte do Brasil segue com risco de temporais e chuva intensa em áreas isoladas
Centro-Oeste segue com calor e tempo seco, mas áreas de MS e GO podem ter chuva isolada
Interior do Nordeste continua seco, enquanto litoral mantém condições para chuva
Granizo e ventos fortes atingem Minas Gerais; chuva perde força no Sudeste nos próximos dias
Massa de ar polar mantém frio intenso no Sul e chuva retorna entre sexta e sábado