AgRural: Com MT firme, colheita da safrinha de milho chega a 4,4% no Centro-Sul
A colheita da safrinha de milho 2026 chegou na quinta-feira (04) a 4,4% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 2,4% uma semana antes e 1,9% no mesmo período do ano passado (safrinha 2025), de acordo com levantamento da AgRural.
O ritmo dos trabalhos segue puxado por Mato Grosso, que é seguido à distância pelo Paraná, onde a colheita ainda não engrenou devido à alta umidade. A novidade da semana é que Mato Grosso do Sul também começou a colher em áreas isoladas.
Produção
A AgRural concluiu no fim de maio uma nova revisão mensal de sua estimativa de produção de milho na safra 2025/26. A produção projetada para a safrinha 2026 caiu em Goiás, Minas Gerais e São Paulo devido à estiagem. O recuo, porém, foi parcialmente compensado pelas boas produtividades esperadas em outros estados do Centro-Sul, com destaque para Mato Grosso. Com isso, a produção estimada para o Brasil caiu apenas 900 mil toneladas em relação à estimativa anterior, para 108,2 milhões de toneladas.
Essa estimativa, somada aos números da Conab para a primeira e a terceira safras, resulta em produção total de 139,9 milhões de toneladas de milho na temporada 2025/26 do Brasil, contra 138,9 milhões na estimativa anterior e 113,2 milhões de toneladas no ciclo 2024/25.
0 comentário
Futuros do milho na B3 sobem 1% nesta quinta-feira e contratos de 2027 atingem máximas de suas negociações
Impulsionados por clima e conflitos, futuros do milho estendem ganhos em Chicago e atingem maior preço desde maio
Atualização corrige dados no Zarc do milho no Rio Grande do Sul
Colheita do milho entra na reta final em MT e deve ser concluída até a 1ª quinzena de agosto
Futuros do milho sobem em Chicago nesta quinta-feira diante de perdas na Europa que podem superar 9 milhões de toneladas
Diante de preocupações climáticas e geopolíticas, futuros do milho saltam 2% em Chicago nesta quarta-feira