Açúcar/Cepea: Preços seguem em queda no mercado paulista
Em meio à baixa movimentação, as cotações do açúcar cristal branco seguem em queda no mercado paulista. Segundo pesquisadores do Cepea, compradores estão retraídos, à espera de mais baixas em meio à oferta abundante de açúcar neste início do ciclo 2026/27.
No campo climático, a National Oceanic and Atmospheric Administration dos EUA (NOAA) confirmou a ocorrência do fenômeno El Niño, que tende a ampliar os riscos sobre a produção de açúcar em regiões importantes, como Índia, Tailândia e partes do Brasil. As expectativas no Centro-Sul brasileiro são de aumento no volume de chuvas, o que, de acordo com o Cepea, pode dificultar a colheita e o processamento da cana, limitando a oferta imediata.
No cenário internacional, os preços do açúcar demerara negociados na Bolsa de Nova York (ICE Futures) permaneceram em baixa diante de perspectivas de maior oferta global no curto prazo.
0 comentário
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Mercado do açúcar busca equilíbrio de olho na virada do mix brasileiro
Açúcar inicia 2026 em queda de olho na oferta global
Açúcar/Cepea: Preços caem e liquidez é baixa no período de festas
Açúcar recua no mercado internacional; Etanol renova máximas em SP
Açúcar recua nesta quarta-feira (14) com oferta global no radar