Etanol/Cepea: Indicadores continuam em alta
Os preços dos etanóis anidro e hidratado fecharam em alta pela segunda semana consecutiva no mercado paulista. Nos últimos dias, segundo o Cepea, vendedores estiveram mais firmes quanto aos preços, visto que as chuvas até a metade da semana passada atrapalharam a moagem em algumas unidades produtoras.
Pelo lado da demanda, os volumes negociados de hidratado aumentaram nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em São Paulo, o volume seguiu estável nas últimas duas semanas. Ainda assim, de acordo com pesquisadores do Cepea, distribuidoras adotam postura cautelosa em um cenário de produção robusta de etanol e estoques superiores aos do mesmo período da safra passada.
Para o etanol anidro, o volume negociado no spot segue expressivo há duas semanas. A expectativa da aprovação pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) do aumento da mistura de anidro à gasolina, o E32, marcada em votação para esta quarta-feira, 24, tem aquecido os negócios envolvendo esse tipo de combustível.
0 comentário
S&P 500 e Nasdaq caminham para forte queda semanal com recuo das ações de chips
Irã reafirma direito de controlar navegação no Estreito de Ormuz após navio ser atingido perto de Omã
Empresários veem inflação maior em 2026 e 2028, e pessimismo com economia cresce, mostra pesquisa do BC
Ibovespa recua na abertura com blue chips
Dólar oscila perto da estabilidade após leilões do BC
Desemprego no Brasil fica em 5,6% no trimestre até maio, nível mais baixo para o período