Algodão/Cepea: Preços da pluma recuam em junho
Após quatro meses consecutivos de alta, a cotação do algodão em pluma se enfraqueceu no mercado interno em junho. Segundo o Cepea, a pressão exercida por compradores e a queda das cotações internacionais fizeram com que alguns vendedores ficassem mais flexíveis nos preços de negociação.
De acordo com o Centro de Pesquisas, do lado comprador, indústrias permanecem cautelosas quanto a novas aquisições, diante das dificuldades nas vendas de manufaturados e no repasse de custos ao longo da cadeia produtiva. Além disso, parte da necessidade de matéria-prima continua sendo atendida por estoques e/ou por contratos a termo firmados anteriormente, reduzindo a urgência de novas compras, que ocorrem apenas de forma pontual.
Pelo lado da oferta, pesquisadores do Cepea destacam que as dificuldades relacionadas à aprovação da qualidade dos lotes disponibilizados continuam limitando o avanço das negociações. Ao mesmo tempo, parte dos vendedores passou a flexibilizar suas exigências para viabilizar novos fechamentos.
0 comentário
Monitoramento por soma térmica indica avanço da maturação das lavouras de algodão
Algodão recua na Bolsa de Nova York após sequência de altas
Preços do algodão fecham com nova alta e ampliam ganhos da semana em NY
Governo da Bahia prorroga Proalba até 2028
Algodão/Cepea: Preços da pluma recuam em junho
Avanço da irrigação impulsiona cotonicultura baiana e sustenta projeção de safra 10% maior