Trump diz acreditar que guerra contra Irã terminará “muito em breve”

Publicado em 06/08/2026 17:43 e atualizado em 06/08/2026 18:38

Logotipo Reuters

WASHINGTON, 6 Ago (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira aos repórteres que acredita que a guerra com o Irã terminará em breve e afirmou que as Forças Armadas estavam enfrentando problemas com o abastecimento de algumas armas.

“Acho que vai acabar muito em breve. Não acho que eles consigam aguentar por muito mais tempo”, disse Trump no Salão Oval, referindo-se ao Irã.

A Reuters noticiou na terça-feira que o Exército dos EUA havia esgotado grande parte de seu estoque global de mísseis de longo alcance de alta precisão durante os cinco meses de guerra com o Irã.

Quando questionado sobre a situação dos estoques de munições, Trump disse que o país tinha um suprimento quase ilimitado de certas armas, mas reconheceu que os estoques de outras eram limitados.

“Temos certos tipos de munições que são muito poderosas, das quais temos um estoque ilimitado, praticamente ilimitado. Temos outras em que o estoque é um pouco mais restrito”, disse Trump.

Trump disse que as empresas de defesa dos EUA estavam construindo mais fábricas, incluindo instalações para os mísseis Patriot e Tomahawk.

(Reportagem de Jacob Bogage em Washington)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário