Conab eleva projeção recorde para safra de milho do Brasil em 25/26

Publicado em 13/08/2026 09:22 e atualizado em 13/08/2026 11:05

Logotipo Reuters

SÃO PAULO, 13 Ago (Reuters) - A safra total de milho do Brasil em 2025/26 foi estimada nesta quinta-feira em recorde de 142,96 milhões de toneladas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ante 141,7 milhões previstos em julho, impulsionada por um aumento na estimativa da segunda safra.

A colheita de segunda safra, em andamento, foi estimada em 111,03 milhões de toneladas, contra 109,4 milhões no levantamento anterior.

Em seu relatório mensal, a Conab manteve praticamente inalterada a previsão para a safra de soja 2025/26, estimada em 180,46 milhões de toneladas, ante 180,57 milhões projetadas no mês passado. O volume também representa uma produção recorde para o país.

A estatal manteve a projeção de exportações de milho em 46,5 milhões de toneladas em 2025/26, enquanto reduziu marginalmente a estimativa de embarques de soja para 116,24 milhões de toneladas, ante 116,3 milhões previstos em julho.

Já a previsão para a safra brasileira de trigo de 2026 foi cortada para 5,8 milhões de toneladas, ante 6 milhões estimadas anteriormente.

(Por Roberto Samora; edição de Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Reuters
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário