Flávio tem 45% e Lula registra 44% no 2º turno, diz PoderData/Aya
Pela 1ª vez desde maio, o senador Flávio Bolsonaro (PL) passou, numericamente, à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em eventual embate de 2º turno entre os 2. Flávio registra 45% das intenções de voto contra 44% de Lula. Os dados são de pesquisa PoderData/Aya, que ouviu 3.000 entrevistados de domingo (30.ago) a 4ª feira (2.set).
A intenção de voto em Lula oscilou 1 ponto percentual para baixo, enquanto a de Flávio oscilou para cima na mesma proporção em 7 dias. O resultado mantém o cenário observado desde maio, com a diferença entre ambos dentro da margem de erro.
O PoderData/Aya também mediu a intenção de voto dos eleitores diante de embates diretos entre Lula e Renan Santos (Missão), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (PSD). O petista está tecnicamente empatado com todos os adversários, à exceção do candidato do Missão. Em um eventual 2º turno contra Renan Santos, a vantagem de Lula é de 5 pontos percentuais.
Leia a notícia completa no portal Poder360.
0 comentário
Dólar cai abaixo dos R$5 com apostas de vitória de Flávio sobre Lula
Ibovespa fecha em alta à espera de desfecho da eleição
Taxas têm baixas leves com mercado mantendo perspectiva de vitória de Flávio sobre Lula
Zelenskiy diz que negociadores ucranianos, russos e norte-americanos se reunirão no início de novembro em Abu Dhabi
Ações europeias têm perda semanal com turbulência na França e petróleo abalando otimismo com balanços
Governo deve manter subsídios a combustíveis em 2027 se cotação do petróleo seguir alta, diz Durigan