Inflação na zona do euro ainda exige apenas uma resposta moderada, afirma Lagarde

Publicado em 28/09/2026 10:56 | Atualizado em 28/09/2026 12:08

Logotipo Reuters

 

FRANKFURT, 28 Set (Reuters) - A inflação na zona do euro permanece na trajetória “intermediária”, o que exige apenas aumentos moderados nas taxas de juros por parte do Banco Central Europeu (BCE), afirmou a presidente do BCE, Christine Lagarde, em um discurso nesta segunda-feira.

“Isso significa que, embora o choque seja grande demais para ser ignorado, consideramos uma resposta moderada adequada para manter a inflação sob controle”, disse ela em audiência perante uma comissão do Parlamento Europeu.

“Prevemos uma inflação mais elevada no futuro, mas ainda não há sinais de que ela esteja se tornando estrutural”, acrescentou ela. “Não vemos, nesta fase, indícios de que os preços da energia estejam levando a aumentos salariais.”

(Reportagem de Balazs Koranyi)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal

0 comentário