A espera de dados dos USDA, grãos operam com volatilidade

Publicado em 08/12/2010 13:04 e atualizado em 08/12/2010 14:21
Os grãos continuam operando com bastante volatilidade nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago. Os preços estão sendo pressionados pela valorização do dólar, o que torna as commodities mais caras para os importadores, porém, fatores climáticos e mais a demanda aquecida por grãos limita as perdas.

De acordo com alguns analistas, o mercado aproveita também para realizar lucros antes da divulgação do relatório mensal de oferta e demanda do USDA na próxima sexta-feira, 10.

O analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Agro, afirma que o que está sendo visto hoje é um cenário desenhado pela combinação de  vendas técnicas, fraqueza do mercado asiático e mais uma movimentação externa mais fraca.

Lorenzet acredita ainda que o relatório do USDA não deverá trazer muitas novidades e espera que venha neutro para os preços. "O mercado sabe que os estoques estão baixos, isto atua como fator de suporte no momento", explica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário