EXCLUSIVO: Produtores da Argentina paralisam vendas de grãos

Argentina: produtores paralisam as vendas de grãos em protesto contra o Governo, que quer diminuir as exportações. Protesto vai até 2a-feira da semana que vem, e tem apoio da população urbana.
Publicado em 17/01/2011 12:50 | Atualizado em 17/01/2011 17:27

 

Agricultores argentinos começaram hoje uma paralisação das vendas de grãos em protesto contra as políticas públicas do Governo para as exportações de trigo, milho e soja. O locaute vai até o próximo dia 24 de janeiro e tem o apoio da população urbana.

O protesto deve prejudicar a comercialização de cereais e oleaginosas e faz reviver o conflito entre o campo e o Governo. Da Argentina, o analista de mercado da AgriPAC, Pablo Adreani, lembra que no primeiro semestre de 2008 já houve uma paralisação dos agricultores que provocou desabastecimento e dividiu o país.

Por enquanto, as atenções continuam muito voltadas para a influência climática do fenômeno La Niña. Chuvas do final de semana suprem até 60% da necessidade hídrica dos solos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal

0 comentário