Soja: Oil World aumenta estimativa para safra da América do Sul

Publicado em 01/02/2011 16:45
A produção de soja na América do Sul deverá ser 1,9% maior do que o estimado no último mês, informou nesta terça-feira a consultoria alemã Oil World.

A safra irá totalizar 127,6 milhões de toneladas este ano. As chuvas na Argentina estavam acima do registrado nos últimos dez dias, e as chuvas podem persistir nesta primeira metade do mês.

Os futuros da soja pouco se alteraram nas últimas duas semanas na Bolsa de Chicago com os investidores sentindo a pressão das chuvas no país batalhando contra a demanda crescente e firme por parte da China.

"As esperadas chuvas que chegaram às importantes regiões produtoras da Argentina foram os principais fatores de baixa nos preços nos últimos 10 dias. Essa precipitação resultou em um aumento na previsão para a produção", informou a consultoria.

De acordo com a Oil World, a safra Argentina deverá ser de 48 milhões de toneladas. Já a do Brasil pode alcançar as 68,5 milhões de toneladas, podendo subir ainda mais, superando, talvez, o recorde do ano passado de 68,7 milhões de toneladas.

São esperados recordes de produtividade no Paraguai, na Bolívia e também no Uruguai.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário