Soja: Mercado vai se consolidando com foco na demanda chinesa
O principal suporte para os preços continua sendo a robusta demanda da China frente aos estoques norte-americanos historicamente baixos.
Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a compra de 110 mil toneladas de soja para a nação asiática para ser entregue no ano comercial que se inicia no dia 1 de setembro.
Paralelamente, outro fator onde o mercado encontra sustentação é o clima adverso no Brasil. As chuvas impedem o bom andamento da colheita no país - principalmente em estados como o Mato Grosso - e podem atrasar a entrada da safra no mercado.
0 comentário
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com China ainda limitando demanda dos EUA