Café: Depois de forte alta, mercado realiza lucros e fecha em queda nesta segunda-feira em NY

Publicado em 16/05/2011 17:43
Os futuros do café arábica fecharam a segunda-feira em queda na Bolsa de Nova York, recuando para o menor nível em seis semanas. Durante a sessão, os preços até chegaram a passar para o lado positivo da tabela, porém, não foram capazes de segurar o fôlego e acabaram fechando o dia em queda.

Segundo analistas, os preços continuam firmes frente às chuvas que ameaçam as áreas produtoras de café na Colômbia. Porém, enquanto isso, a demanda se fortalece nos mercados emergentes.

Depois dessa forte alta registrada nos últimos dias, os investidores aproveitaram para realizar lucros, incentivados pela queda do dólar e pelas incertezas dos fatores externos.

Além disso, o mercado ainda sentiu a pressão negativa da iminência da entrada da safra brasileira, que apesar de não ser uma super safra por conta da bianulidade, ainda é uma grande safra.

"Há muita coisa lá fora para fazer o café subir, mas precisamos superar essa onda de vendas", comentou o analista Sterling Smith, da corretora Country Hedging.

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de NY:

>> CAFÉ

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário