Soja e milho encerram com altas de dois dígitos. Trigo recua
Quem liderou o fechamento positivo de hoje foi o milho, que encontrou sustentação nas incertezas sobre uma possível migração para da área do cereal para a oleaginosa por conta da forte umidade que atingiu a região leste do Corn Belt.
No caso da soja, o atraso do plantio também atuou como fator de sustentação para os preços, uma vez que mesmo com a previsão de tempo mais firme e favorável para os próximos dez dias, ainda não se sabe se o processo de plantio será capaz de se recuperar em tempo hábil.
De acordo os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o plantio da soja, até o último domingo (29), estava em 51%. No mesmo período do ano passado, esse índice era de 71%.
Trigo - Já o trigo fecho o pregão diurno, novamente, com uma forte queda. O mercado ainda responde ao retorno das exportações da Rússia, que serão retomadas no próximo dia 1º de julho.
Além disso, o clima melhorou na Europa e importantes regiões produtoras do grão receberam chuvas muito bastante benéficas para as lavouras, fato que também pesou sobre os preços nesta quarta-feira.
Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:
>> SOJA
>> MILHO
>> TRIGO
0 comentário
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com China ainda limitando demanda dos EUA