EXCLUSIVO: Pouca movimentação no mercado do boi gordo neste início de semana; vendas de carne não se recuperam
Movimentação segue lenta no mercado do boi gordo neste início de semana, com poucas alterações e negócios realizados. A oferta de animais não é grande mas, continua sendo suficiente para manter escalas, que são montadas em média entre 5 a 7 dias. No mercado atacadista, a demanda continua fraca. "Por isso, não pra ver uma melhora de preço baseado na demanda e oferta", comenta o consultor da Icap Corretora, élio Micheloni Jr.
O analista acredita que os altos preços no mercado varejista seguidos da maior oferta de animais e do índice inflacionário, que contém o poder de compra da população, podem ser um dos fatores que impedem a reação da demanda. "Talvez o consumidor esteja direcionando o consumo dele para outros tipos de carne mais baratas", comenta.
Élio afirma que não há possibilidades de projeção de melhora nos preços baseado tanto na demanda quanto na oferta de gado. O mercado deve seguir lateral com pouca tendência de variação nos preços até o final de junho.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família