DA REDAÇÃO: Geada em Varginha MG afeta lavouras de café
Os danos nas plantas só poderão ser contabilizados, efetivamente, em 3 ou 4 dias. O que se vê são folhas danificadas e as que não foram, provavelmente, terão os botões florais afetados. Caso isso se confirme, a próxima safra estará comprometida.
Na região de Varginha, uma das cidades mais prejudicadas foi Três Pontas, mas a Minasul ainda analisa as perdas em cidades como Oliveira, Conceição do Rio Verde, Cambuquira e Elói Mendes.
Os cafeicultores desses municípios estão apreensivos com a possibilidade de prejuízos, pois esperavam por uma safra cheia no próximo ano, além de uma recuperação de capitalização do café.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família