DA REDAÇÃO: Trigo tem alta em Chicago; preços devem manter-se firmes
O período é de entrada da colheita da safra no hemisfério norte (75% da produção mundial), que vai de Julho a Setembro.
As incertezas ficam nas variáveis exógenas ao mercado de trigo. Os preços devem manter-se firmes, com uma relação entre estoque e consumo de 28%, 2% a menos que o ano passado.
No Brasil, a safra do Paraná pode sofrer a concorrência do trigo paraguaio prejudicada pela questão cambial. Já no trigo do Rio Grande do Sul, as lavouras em fase de germinação têm a chuva e o frio como benéficos para essa fase do plantio. O cereal gaúcho, que é mais brando, deve sofrer a concorrência da Rússia, que retorna ao mercado este ano com 20 milhões de toneladas a mais que o ano passado.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família