DA REDAÇÃO: IRGA sugere que arroz seja negociado na BM&F

Publicado em 29/08/2011 14:03 e atualizado em 29/08/2011 17:36
Arroz: crise na orizicultura deve ser repensada com urgência, pois Brasil é hoje produtor excedente do cereal. IRGA sugere negociar produto em bolsa para equilibrar mercado. Mas enquanto isso, Governo precisa continuar pacote de ajuda na comercialização.
O IRGA (Instituto Rio Grandense do Arroz) tem projeto de negociar o arroz por contratos futuros na BM&F. Os produtores precisariam adquirir maior costume com esse tipo de negócio, mas os benefícios incluiriam transparência e democratização das ofertas, analisa Claudio Pereira, Presidente do IRGA.

Os produtores ganhariam ainda com uma classificação oficial do arroz e com aumento no número de empresas que comprariam o produto. “É importante modernizarmos a questão da comercialização”, diz Claudio Pereira.

Novas formas de utilização do arroz também são importantes para haver vazão a tudo que se produziu de excedentes.  Como o Brasil não produz mais somente para o consumo interno, é preciso buscar novos mercados internacionais, além de aprender a conviver com o Mercosul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário