Grãos abrem pregão diurno no vermelho em Chicago. Alta do dólar pressiona preços
Já o milho apresenta perdas mais fortes, caindo 10 pontos por volta do mesmo horário. Apesar da estimativa de produção reduzida pelo USDA, as lavouras em condições boa/excelente do milho aumentaram 1% no país. O trigo, também operava em queda, com 12 pontos de baixa.
Os preços futuros dos grãos também são pressionados pela forte valorização do dólar que ontem fechou a R$1,7095 puxado pelo temor do mercado de um calote da divida grega e um agravamento na situação econômica na zona do euro. Hoje, a moeda americana opera sem direção definida, mas ainda muito valorizada. O dólar abriu o dia com valorização e por volta das 11h (horário de Brasília) recuou 0,05% a R$1,707 na venda.
Clima nos EUA
As temperaturas devem cair drasticamente nos próximos dias no Meio-Oeste dos EUA. De acordo com o Agriculture.com, os termômetros podem encostar nos 0Cº em alguns pontos específicos, atuando com maior intensidade no leste das duas Dakotas, norte de Iowa, oeste de Wisconsin e em grande parte de Minnesota.
Este ano, o plantio da soja foi realizado com atraso devido a primavera chuvosa nos EUA. Assim, muitas lavouras ainda não estão em maturação e, para elas, o frio não deve ter grande impacto.
0 comentário
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com China ainda limitando demanda dos EUA