Soja realiza lucros e encerra com queda de 9 pontos na CBOT
Ontem, especulações quanto a um rendimento melhor do que esperado na colheita do milho norte-americano derrubaram os preços do grão e, hoje, os mesmos rumores puxam para baixo as cotações da oleaginosa.
Com a crise econômica europeia e as especulações sobre um possível calote da dívida grega, o mercado aposta na cautela e as valorizações são tímidas nesta quarta-feira na CBOT. O milho e o trigo, encerraram a sessão com ganhos de 1 e 0,5, respectivamente, nos principais contratos.
Após um começo baixista, o milho encontrou suporte na fraqueza do dólar para encerrar negociações com preços mais altos. Também como suporte, o mercado repercutiu o indicativo de uma safra menor nos EUA, apontado pelo USDA.
Os fundamentos climáticos também têm influenciado os futuros do complexo de grãos. São previstos para boa parte do Cinturão de Produção norte-americano fortes geadas nos próximos dias. Além de chuvas para as áreas de produção de trigo.
0 comentário
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com China ainda limitando demanda dos EUA