DA REDAÇÃO: Apesar do aumento da captação de leite em agosto, oferta segue diminuída; preços avançam
Apesar do aumento de captação mensal, a oferta de leite segue diminuída devido, principalmente, ao período de entressafra na maior parte das regiões produtoras, ao tímido avanço da produção do sul do país em função das adversidades climáticas e aos altos custos de produção.
Com isso, o preço médio do leite ao produtor já aumentou 20%, em relação a setembro/10,já descontando a inflação do período. “mas, a gente tem que considerar que nos últimos 12 meses os custos de produção estão bem maiores em função do aumento do milho e do farelo de soja”, lembra. A média ponderada dos preços em sete estados pesquisados pelo Cepea apontou novo aumento de 12,5% em setembro relação ao pagamento de agosto.
Para o pagamento de outubro, referente à produção de setembro, mais de 50% dos agentes entrevistados pelo Cepea acreditam em estabilidade para os preços e quase 35% acreditam em queda para as cotações.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família