Fraqueza da economia mundial pressiona preços da soja
No mesmo horário, o milho recuava 8 pontos nos principais vencimentos. Na esteira dos contratos vizinhos, o trigo perdia mais de 15 pontos em suas negociações mais importantes.
Na sessão regular de ontem, as cotações da soja esboçaram uma leve recuperação com investidores voltando às compras diante de um mercado muito vendido. Ainda assim, o cenário pessimista prevaleceu e a oleaginosa encerrou a sessão diurna na CBOT no misto.
De acordo com analistas, além dos mercados externos, o avanço da colheita nos EUA e as altas do dólar também pressionam os futuros do complexo de grãos nesta terça-feira. Às 12h21 o dóllar índex voltava a apresentar altas, operando na faixa dos 80 pontos.
0 comentário
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com China ainda limitando demanda dos EUA