À espera do USDA, soja recua e novembro perde patamar dos US$ 12
A volatilidade do dólar index, mais as incertezas que ainda pairam no mercado financeiro e as expectativas para o relatório de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quarta-feira, dia 9, faz com que os traders mantenham posturas mais cautelosas e ocupem menos posições entre as commodities agrícolas.
Como disse o analista de mercado da Terra Futuros, "o mercado está esperando o relatório de quarta-feira. Algo a se destacar é a falta de interesse de venda do produtor americano, tanto de soja quanto de milho. Isso é um sinal de que a produtividade não é tão boa quanto o USDA está imaginando".
Paralelamente, o mercado ainda aguarda confirmações de novas compras por parte da China, porém, como explicou Oliveira, nem operadores privados e nem mesmo o USDA têm essas informações.
Todas essas incertezas acabam deixando o mercado travado, com os traders optando pela cautela, procurando não se posicionar frente a tantas informações que ainda precisam se confirmar. No pregão noturno desta segunda-feira, a soja e o milho fecharam a sessão com leves recuos, confirmando esse cenário bastante incerto. O trigo fechou com pequenas altas.
0 comentário
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar