DA REDAÇÃO: Incerteza no cenário financeiro e fundamentos frouxos derrubam o mercado em Chicago

Publicado em 07/11/2011 12:29 e atualizado em 07/11/2011 17:01
Grãos: incerteza na Grécia continua derrubando o mercado em Chicago nesta segunda-feira. Além da crise na economia, lentidão nas exportações norte-americanas, mesmo com patamar de preços baixos, ajuda a pressionar o pregão.
Em Chicago, o mercado de grãos continua andando de lado. Os preços operam com desvalorização nesta segunda-feira, 07, com a pressão vinda do mercado financeiro europeu aliada a fundamentos frouxos.

De acordo com o analista a Safras&Mercados, Flávio França Jr., os agentes de mercado assumem uma postura cautelosa neste início de semana, em preparação para a divulgação dos novos dados de oferta e demanda do USDA, que ocorrerá na quarta-feira (09). França explica que há expectativas de possível  redução das estimativas de exportações norte-americanas, um indicativo de que a demanda realmente segue enfraquecida.

Além desse fator, ainda no campo fundamental, outras variáveis negativas como a entrada da safra norte-americana no mercado e o bom andamento da produção sul americana traz também certa pressão aos preços.

Na avaliação do analista, o mercado de commodities agrícolas segue tendência dos mercados financeiros externos por conta das incertezas em torno da dívida europeia. Para ele, os pacotes de medidas para a solução da crise na eurozona são interessantes, porém demandam certo tempo para serem aplicados de forma eficiente.

Para o curto prazo França prevê muitas dificuldades para recuperação dos preços.
“Acho que a variável chave chama-se clima sul americano que, a partir do mês de novembro, pode  trazer algumas surpresas, complicações e pode impulsionar os preços”, conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário