FAO afirma que preços globais dos alimentos continuam altos

Publicado em 09/12/2011 09:28
A FAO - braço da ONU para Agricultura e Alimentação - informou que, em novembro. o Índice de Preços de Alimentou se manteve alto, ficando em 215 pontos, abaixo apenas 1 ponto do nível apurado em outubro. O indicador está 10% abaixo de seu recorde histórico - que foi registrado em fevereiro - mas, mesmo assim, é 1% mais alto do que no mesmo período de 2010. 

De acordo com o Valor Econômico, esse ligeiro recuo registrado no mês passado é reflexo da baixa do preços dos cereais, que tiveram baixa de 3 pontos em relação a outubro. A influência maior veio do trigo, que ficou 3% mais barato. a baixa dos preços se deu um função de expectativas melhores em regiões produtoras na Ásia e na Rússia no ano que vem. 

Outro fator de baixa para os preços foi a valorização do dólar, já que o avanço da moeda norte-americana pressiona negativamente os preços das commodities agrícolas. Por outro lado, o índice para os preços dos óleos de cozinha e para a carne avançou. Já os lácteos e o açúcar também recuaram.

Com informações do Valor Econômico. Para ler a íntegra da notícia, clique no link abaixo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas com Valor

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário