Commodities: La Niña deverá dar suporte aos preços
No entanto, o La Niña agora, que vem se desenvolvendo desde setembro, segundo especialistas, deve ser mais fraco. Porém, as más condições climáticas seguirão impactando no mercado de forma positiva.
Em Chicago, por cinco pregões consecutivos, o mercado de grãos vem operando no campo positivo após sucessivas quedas que foram ocasionadas pela turbulência registrada no mercado financeiro. Nesta quinta-feira (22), apenas o milho tem um leve recuo na CBOT. Os mercados da soja e do trigo seguem avançando, com a oleaginosa subindo quase 8 pontos nos principais vencimentos.
Segundo uma notícia do Valor Econômico, por conta do fenômeno, os problemas na oferta de alguns produtos serão "mais frequentes devido aos padrões de mudanças climáticas e ao número e magnitude cada vez maiores de eventos climáticos extremos que eles provocarão", afirma John Drzik, executivo-chefe da consultoria Oliver Wyman Group. "Projeta-se aumento nas enchentes, secas, furacões e muitos outros tipos de eventos climáticos extremos na próxima década", alerta.
Para mais informações, leia a notícia completa no Valor Econômico clicando no link abaixo:
0 comentário
Programa Global de Agricultura de Baixo Carbono da BASF indicam caminhos para reduzir emissões
Caos Normativo: Ferramentas de apoio ao produtor gaúcho têm recursos insuficientes e mudanças frequentes
“É em anos difíceis que a agricultura regenerativa mostra seu potencial produtivo”, diz CEO de empresa
Faesp busca articulação em várias instâncias para amparar produtor frente a intempéries climáticas
Agoro Carbon Alliance, da Yara International, marca presença no Top Farmers 2024 com caso de sucesso da Fazenda Gravataí
Transição para incremento da produção de grãos na Bolívia começa pelas sementes tratadas