Em 2012, renda é prioridade para o Ministério da Agricultura
Publicado em 26/12/2011 06:58
Mendes Ribeiro Filho completa quatro meses no comando do Ministério da Agricultura. Segundo ele, neste período, muitos desafios foram vencidos. O aperfeiçoamento de instrumentos na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) - alvo de denúncias de corrupção que resultaram na queda do ex-ministro Wagner Rossi - é um deles. Defensor da cadeia orizícola enquanto deputado, agora Mendes acredita que o setor deve buscar autonomia e depender menos dos mecanismos de comercialização e outros apoios governamentais nos próximos anos. Além de demonstrar otimismo com a aprovação do Novo Código Florestal em março, Mendes Ribeiro adiantou que a região Sul terá uma coordenação para supervisionar as superintendências locais do ministério.
Correio do Povo - Em quatro meses de gestão, quais foram as principais medidas adotadas e os projetos encaminhados?
Mendes Ribeiro Filho - Muitos desafios foram vencidos, como a projeção de novas políticas na Embrapa e o aperfeiçoamento de instrumentos na Conab.
Veja a notícia completa no site do Correio do Povo
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Correio do Povo
1 comentário
Com 3.064 animais e R$ 22,8 milhões em negócios, 61ª Expo Rio Preto SICREDI encerra com números expressivos
"Maioria substancial" do Fed apoiou corte de 0,50 p.p. em setembro, mostra ata
Institutos de pesquisa da APTA abrem as portas na Semana da Ciência
Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso recebe ex-presidente da Espanha em encontro com empresários
Ibraoliva: Questões da olivicultura passarão a ser debatidas em nível nacional
As certificações florestal e agrícola podem ser o primeiro passo para o cumprimento dos requisitos da EUDR
Lindalvo José Teixeira Marialva - PR
Renda???? Aí esta o X da questão. Não conheço o atual ministro da agricultura, tão pouco posso duvidar da sua capacidade, sei que até agora não vi nada. Durante as votações do Código Florestal o governo mandou em tudo e a ministra do Meio Ambiente parecia o time do Barcelona contra o Santos. Estou achando que vamos ter que tomar providências urgentes para mudar este cenário ou vamos fazer igual aos Europeus, " Distribuir dinheiro para o produtor rural" com gordos subsídios ou vamos partir para realidade e fomentar a industria da transformação no pais e parar de mandar produto bruto para fora e depois comprá-lo industrializado, vamos tirar os índios de cima do nosso potássio e do fosforo e reduzir o custo de produção, vamos fazer nossas cooperativas atender ao produtor e não às multinacionais. Quando isto virar realidade ou estiver na mesa aí posso começar a acreditar que o Brasil tem um ministro da Agricultura que defende os agricultores.