Oeste de Santa Catarina terá medidas para prevenção de estiagem

Publicado em 30/01/2012 07:27
Após prejuízos superiores a R$510 milhões com a recente estiagem – segundo dados da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) – a região oeste de Santa Catarina deverá ser incluída no Programa Água para Todos, do Governo Federal.

De acordo com informações do Economia SC, a solicitação foi encaminha no último dia 26 para o Ministério da Integração Nacional com dados completos do Epagri que relatam 193 mil estabelecimentos agropecuários atingidos pela seca somente na região Oeste do Estado. As culturas mais atingidas são milho, soja, feijão e leite.

Ainda segundo reportagem do Economia, foram solicitadas também ações preventivas contra as cheias em Santa Catarina, que incluem aumento da capacidade da Barragem Itajaí Mirim para 34 milhões de metro cúbicos, monitoramento eletrônico com a aquisição de radar metereológico para a cidade de Santa Cecília, construção de comportas no Rio Itajaí Mirim e contenção de deslizamentos de encostas nas rodovias estaduais.

Com informações Economia SC

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário