Morre em acidente o deputado federal Moacir Micheletto

Publicado em 30/01/2012 16:59 e atualizado em 30/01/2012 20:56
Faleceu nesta segunda-feira (30) o deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) em um acidente de trânsito na rodovia PR-239, no Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o carro que Micheletto diria bateu de frente com uma caminhonete na altura do quilômetro 588. O deputado estava sozinho e morreu na hora. Duas pessoas que estavam na caminhonete tiveram alguns ferimentos e foram encaminhadas a um hospital. 

A batida ocorreu na cidade de Assis Chateaubriand (PR), onde o deputado tinha uma chácara. O parlamentar dirigia seu Corolla na PR-239 quando, em uma curva, o veículo chocou-se com uma caminhonete Hilux que seguia no sentido contrário. A causa do acidente ainda não está clara.

Preso às ferragens, Micheletto morreu no local da colisão, pouco depois das 16 horas. O deputado seguia sozinho em seu carro. Pelo menos um ocupante do outro veículo sofreu ferimentos e foi levado para um hospital da região.

O parlamentar tinha 69 anos de idade. Catarinense de nascimento, ele fazia parte da chamada bancada ruralista, estava no sexto mandato e representava o oeste paranaense no Congresso. Com a morte do peemedebista, o suplente Odílio Balbinotti, do mesmo partido, assumirá o posto na Câmara Federal.

Moacir Micheletto nasceu na cidade de Xanxerê, Santa Catarina em 1942. Estudou Agronomia na Universidade Passo Fundo (RS) e em 1973 foi morar na cidade de Assis Chateaubriand (PR). Sendo o primeiro engenheiro agrônomo na região, Micheletto, foi morar na cidade de Assis Chateaubriand em 1973, onde por 26 anos pôde desempenhar diversas funções em prol da agricultura brasileira e da população paranaense.

O deputado integrava atualmente a Frente Parlamentar da Agricultura e lutava pela aprovação do Novo Código Florestal brasileiro. O Notícias Agrícolas manifesta o seu pezar pela perda de Moacir Micheletto e remete seus sentimentos aos familiares e amigos desse grande homem que sempre lutou pelo desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Com informações do G1 e do site oficial do Moacir Micheletto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

8 comentários

  • Joao Antonio Ferreira da Motta Candido Mota - SP

    Os produtores rurais perdem um grande guerreiro em defesa das questões que peocupam o campo. O país todo perde um grande político e ilustre cidadão. Apenas um exemplo de sua luta em defesa do homem do campo, sua postura séria e comprometida com os interesses do país, "Discussão e aprovação do novo código florestal brasileiro."Obrigado Micheleto, que Deus lhe pague, descanse em paz. João Motta- Pres. sind. rural de Candido Mota-Sp.

    0
  • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR

    Marialva sente a perda de um grande líder ruralista. Estamos desfalcados na luta em defesa dos produtores rurais de nosso país. Externamos nossos pêsames a toda família de nosso Companheiro. Engenheiro Agrônomo Lindalvo José Teixeira - Presidente do Sindicato Rural de Marialva.

    0
  • miguel nunes neto Guajará-Mirim - RO

    Morre um dos nossos generais na guerra que travamos contra os ambientalóides oportunistas. Nosso pesar a todos os paranaenses e em especial à família. Engenheiro Agrônomo Miguel Nunes Neto - Produtor Rural e Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Guajará Mirim - Rondônia.

    0
  • Edson Freireda silva Ceres - GO

    O Agronegocio perde uma grande liderança, e o pais um grande cidadão!

    Meus sentimentos aos familiares.

    0
  • Adoniran Antunes de Oliveira Campo Mourão - PR

    A agricultura brasileira perde um grande defensor,a familia um marido um pai um filho.O luto é de todos nós, e principalmente os paranaenses,porque vai ser dificil substituir micheletto, que punha seu coraçao e alma na defesa dos agricultores e do agronegócio como um todo.Digo isso porque quem vai para seu lugar na camara,conheço bem, e oxalá nao seja só mais um adesista e oportunista para benesses próprias.Ter o espírito de luta de micheletto,a tenacidade em defesa do que é justo, odilio balbinotti nao chega nem aos pés,na moral,na herculea luta de michelletto.Tomara que balbinotti queira provar que nao é só mais um adesista dos ptralhas.Mas acho dificil.

    0
  • JUSTINO CORREIA FILHO Bela Vista do Paraíso - PR

    O agronegócio brasileiro, perde um grande parceiro de luta! Aos familiares, segue nosso sentimento de pesar e que DEUS os ilumine.

    0
  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS

    Nós não merecíamos isso! Prezados irmãos Catarinenses e Paranaenses! Dia 14 de fevereiro de 2011 quando trouxemos o Deputado Aldo Rebelo em Tupanciretã para discutirmos o Código Florestal e homenageá-lo com o trofeu Ambientalista de Ouro, convidamos o Deputado Micheletto para receber a mesma homenagem. Ele seria merecedor por presidir a Comissão que discutia o Código Florestal e também por ser um grande defensor do Plantio Direto na Palha. Me ligou dizendo que no mesmo dia estaria em um grande evento no Paraná, mas gostaria de receber a homenagem em seu gabinete em Brasília. Tive a honra de entregar o trofeu conforme haviamos combinado. Esse era o Deputado reconhecido por todo o Brasil pela sua dedicação á Agricultura Brasileira. Não tenho dúvidas de que fará muita falta neste momento que precisamos tanto para aprovarmos o Código Florestal cuja participação dele era decisiva. Desta forma como gaúcho, quero lamentar a morte desse Grande Brasileiro e rezar para que Deus o acolha e juntos, iluminem o Congresso Nacional para que o bom senso predomine na defesa da Agricultura brasileira. Aos familiares, nossos sentimentos e solidariedade! Aos brasileiros, nossa esperança de que o Congresso Nacional continuará defendendo a agropecuária com o amor como o Deputado Micheletto sempre defendeu! vamos em frente!!!

    0
  • Jose Eduardo da fonseca Sismeiro Goioerê - PR

    É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do deputado Moacir Micheletto,pessoa da mais alta competência e hombridade, tanto no campo politico como pessoal.Nós Goioerenses sentiremos muito sua falta pois ele era nosso grande aliado em Brasilia.A agricultura brasileira perde nesta tarde um dos seus mais importantes guerreiros, pessoa que lutava incansavelmente por uma agricultura mais justa para o homem do campo.Condolências á famila.Vai com DEUS meu amigo!!!!

    0