Safra 2012/13: EUA deve ter maior área plantada em 30 anos

Publicado em 07/02/2012 13:43
De acordo com uma pesquisa feita pela agência Bloomberg com analistas de mercado, bancos e agricultores, os produtores rurais dos Estados Unidos deverão registrar nesta safra a maior área plantada em trinta anos. Os produtores, ainda segundo a agência, estariam aproveitando a melhora nos preços das commodities agrícolas.

A expectativa é de que, juntas, as áreas destinadas ao milho, soja e trigo totalizem 226,9 milhões de acres. Caso esse número se confirme, essa será a maior área desde 1984. O estudo da Bloomberg mostra que o aumento seria de, aproximadamente, 2,5% e se daria em terras degradadas e áreas que estão fora dos programas de conservaçao ambiental.

Em 2011, os preços do milho no mercado internacional contribuíram para uma melhora na economia dos estados do Meio-Oeste dos Estados Unidos. A renda per capita valorizou-se em 28% e a os preços da terra atingiram o recorde de US$ 2.350 por acre.

“Não deverá sobrar este ano um pedaço de terra que não ficou plantado. Os produtores sabem que agora é a hora de plantar, já que preços altos não duram para sempre”, disse Todd Wachtel, produtor de Illinois com 5.700 acres. Wachtel espera aumentar em 21% seu plantio nesta safra.

Com informações do Valor Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Terras boas tanto de soja como de arroz do rgs, valem pelo menos o dobro das terras americanas. Ou estou errado ? - obrigado

    0