Preços dos alimentos devem passar por década de alta, afirma FAO

Publicado em 08/02/2012 10:17
O mundo deverá enfrentar uma década de preços altos dos alimentos. Foi o que disse, nesta quarta-feira, José Graziano da Silva, diretor geral da FAO - agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.

"Preço alto é bom para os exportadores, mas a volatilidade nos preços não. E estamos todos preocupados com a volatilidade, que não beneficia nem o produtor e nem o consumidor", disse o representante da FAO.

Paul Conway, vice-presidente da Cargill já havia dado uma declaração nesta semana dizendo que a era dos preços dos alimentos em baixa estaria no fim, já que a demanda deve aumentar diante da expectativa de um aumento da população de 2 bilhões de pessoas nas próximas décadas.

Para atender a esse crescimento, a produção agrícola terá de se preparar e aumentar consideravelmente nos próximos anos. Os países do Mercosul são grandes apostas e considerados importantes "celeiros do mundo".

Com informações do Valor Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário