Demanda de mercados emergentes deverá sustentar commodities agrícolas

Publicado em 21/03/2012 12:13
Os mercados emergentes e sua demanda aquecida deverão ser importantes fatores de sustentação para os preços das commodities. A afirmação é o do executivo-chefe da Nestlé, Paul Bulcke.

As commodities agrícolas amargaram décadas de declínio dos preços. No entanto, nos últimos anos os preços vêm subindo e isso reflete o maior número de pessoas de classe média e que consomem mais. 

Como disse Bulcke, os preços das agrícolas continuaram em ascensão mesmo com a desaceleração da economia chinesa e da queda de alguns metais industriais, em função da demanda aquecida. "E isso deve continuar a longo prazo", disse o executivo. 

"A demanda está crescendo porque 80% da população mundial está se desenvolvendo e emergindo. Essas pessoas vão comer mais e melhor e isso é bom. Em geral, as matérias-primas agrícolas se depreciaram por 50 a 60 anos (...), agora a tendência é de alta", completou Bulcke. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário