Preços dos alimentos devem cair cerca de 10% este ano, diz FMI
Publicado em 18/04/2012 09:51
e atualizado em 18/04/2012 10:38
Os preços dos alimentos devem sofrer redução no mercado mundial ao longo deste ano, como ocorreu na metade de 2011, segundo previsão do Fundo Monetário Internacional (FMI). Em relatório divulgado na terça-feira (17), o FMI calcula que os preços globais de mercadorias (com exceção do petróleo) deverão cair 10,3% este ano e 2,7% em 2013.
Os técnicos do FMI disseram que há perspectivas de investimentos no abastecimento de alimento, embora os estoques estejam ainda reduzidos, ameaçando alguns setores. No entanto, de uma forma geral, diz o relatório, as previsões são positivas.
De acordo com o FMI, a tendência é que haja melhorias nas colheitas ao longo deste ano. Em 2011, grãos em geral se perderam em decorrência de longos períodos de chuva e de seca em determinadas áreas do planeta.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil
0 comentário
Prodeagro investirá quase 50 milhões em 2025 no oeste baiano
MS: Reprodutores e matrizes de raças oriundas de cruzamento genético terão isenção de ICMS nas operações internas e interestaduais
China anuncia 1ª mudança na política monetária desde 2010 para estimular o crescimento
Yara inaugura produção da primeira fábrica de fertilizantes verdes do Brasil
"Exigências sustentáveis da Europa não vão assustar o Brasil", comenta MAPA sobre acordo Mercosul e União Europeia
Biomarketing é vencedora do prêmio "Líderes do Agronegócio 2024"