China: Produção de grãos em 2012 deve chegar ao recorde de 580 mi de t

Publicado em 18/04/2012 11:24
A produção de grãos da China deverá bater um recorde este ano, alcançando as 580 milhões de toneladas contra as 571,21 milhões produzidas no ano passado. Os números são da da Academia Chinesa de Estudos Sociais. 

Segundo Zhu Gang, professor da academia, esse incremento na produção chinesa se dá por conta da firmeza dos preços dos grãos e também dos subsídios oferecidos pelo governo, que acabaram encorajando os agricultores a produzirem mais. 

Em termos de produção, o milho deve ser a cultura a registrar o maior aumento, ultra passando o arroz. Isso se dá em função da grande demanda pelo cereal por parte dos fabricantes de ração e processadores industriais. 

No ano passado, a safra chinesa de milho somou 191,75 milhões de toneladas, com uma alta de 8,2% e a de arroz foi de 200,78 milhões de toneladas, crescendo 2,6%.

Por outro lado, a produção de algodão do país deverá recuar e ficar em menos de 6 milhões de toneladas em 2012, enquanto em 2011 foram produzidas 6,6 milhões. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário