Morre o cantor Tinoco, aos 91 anos, em SP

Publicado em 04/05/2012 10:55 e atualizado em 04/05/2012 16:16
Morreu, na madrugada desta sexta-feira (4), o cantor Tinoco, aos 91 anos. O sertanejo José Perez, que por muitos anos fez dupla com o irmão Tonico (João Salvador Perez), faleceu no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Mooca, Zona Leste de São Paulo. Tinoco deu entrada no hospital na noite de quinta-feira e a causa da morte foi uma insuficiência respiratória. 

De acordo com informações da Secretária Municipal de Saúde de SP, o cantor foi levado para uma sala de emergência assim que chegou ao hospital e, em seguida, foi transferido para a UTI. Porém, segundos os médicos, ele não resistiu à uma segunda parada respiratória. 

A dupla Tonico e Tinoco foi uma das mais importantes da história da música sertaneja de raíz brasileira. Em uma trajetória que começou em 1935, os irmãos realizaram quase mil gravações e venderam 150 milhões de cópias de seus 83 discos. E juntos, se apresentaram cerca de 40 mil vezes. A dupla acabou em 1994, com a morte de Tonico. 

Entre os principais sucessos da dupla estão "Tristeza de Jeca", "O menino da porteira", "Chico mineiro" e "Moreninha linda". 

Com informações do G1. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário