Confirmada a presença do Governador do Estado do Tocantins no ENTEC$ 2012

Publicado em 21/05/2012 18:19 391 exibições
Siqueira Campos pretende falar sobre as perspectivas e as oportunidades. O evento terá transmissão AO VIVO do Notícias Agrícolas! Acompanhe!
Na tarde desta segunda-feira (21), foi confirmada a presença do Governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos no Encontro Nacional de Tecnologias de Safra, o ENTEC$ 2012. Ele chegará a Lucas do Rio Verde no dia 23 de maio, e sua palestra será no segundo dia do evento, às 17hrs na tenda principal.

A visita do governador busca ampliar a visão e o conhecimento sobre o estado de Tocantins, que vem se destacando em diversos setores, e abordará principalmente as perspectivas e as oportunidades oferecidas pelo Estado. O atual governador possui uma história peculiar na política brasileira, sendo um dos principais responsáveis pela criação do próprio Estado do Tocantins após o processo de redemocratização, consolidado com a constituição de 1988. Siqueira Campos foi o primeiro governador e responsável pela criação da capital Palmas, considerada a última cidade planejada do século 20. 

Um fato curioso foi a greve de fome de 98 horas feita pelo atual governador pela separação do norte de Goiás, que deu origem ao Estado do Tocantins. O estado possui como carro-chefe de sua economia a produção agropecuária, principalmente grãos de soja, uma similaridade com o estado de Mato Grosso, além de que 85% de sua produção é de carne bovina. Tem também o foco muito parecido com os produtores de nosso estado, a exportação, o que tem gerado recordes no superávit primário, com um grande crescimento da agroexportação.
Tags:
Fonte:
Fundação Rio Verde

0 comentário