Produtores argentinos ampliam greve para todo o país

Publicado em 05/06/2012 20:01 667 exibições

Em protesto contra um aumento da tarifa rural do país, as principais Associações de Produtores Rurais da Argentina decidiram nesta terça-feira ampliar a greve, com interrupção da venda de grãos para todo o país.

Os produtores rurais protestam desde o sábado (2) contra o aumento do imposto territorial e sobre os lucros da produção, aprovado pelo legislativo provincial de Buenos Aires na quinta-feira (31). Para os ruralistas de Buenos Aires, as mudanças na tarifas irão comprometer seus lucros e alguns fazendeiros serão obrigados a vender suas terras.

Segundo a agência de notícias Dyn, o presidente da Federação Agrária, Eduardo Buzzi, disse que os  produtores rurais farão uma greve nacional de sete dias em apoio aos agricultores da Província de Buenos Aires, responsável pela maior produção do país.

Os exportadores que buscam manter o fluxo de embarques da Argentina estão preocupados com a paralisação das vendas da província, já que o país é o maior fornecedor de milho e o terceiro maior de soja. Situado na Província de Santa Fé, o terminal de Rosário, por onde escoam 80% dos grãos e derivados da Argentina ainda não sofreu impactos da greve.

Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

2 comentários

  • Roberto Carlos Maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS

    Aí está lá na Argentina tem liderança e estão organizados o contrario da qui, os que poderiam organizar alguma paralização são muitos,mas pessoas que preferem esperar,esperar,esperar.....Gente precisamos focar agora no Senador Luiz Henrique,concordo com Sr. Dalzir Vitório se ele soube fazer um código que atendece os produtores de Santa catarina porque que no Senado ele não mantém as mesmas idéias?Será que estaria se vendendo?Ou se arrependeu do que fez?Ninguém muda tanto em tão pouco tempo! E oque podemos fazer? Nós mais de longe bombardear com mail o Senador e o pessoal de Santa Catarina pelo menos chamem seu representante no estado tranquem o dentro de uma sala e exijam explicações ou vão ficar olhando! A hora é esta.Quero mandar no minimo uns 10 mail por dia, só espero não ficar sozinho...........

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Lá na Argentina o buraco é mais embaixo...Já pensaram o que fariam se colocassem guela abaixo pra eles, este FAJUTO código florestal, que nos é imposto, por aqueles que nos dominam...Sequestrando 30 milhões de hectares de nosso território...desculpem, eu disse nosso? Quero dizer: deles...

    0