João Batista Olivi recebe a comenda Antônio Secundino de São José em Patos de Minas/MG

Publicado em 11/06/2012 11:26
Nesta sexta-feira (8), aconteceu na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, a solenidade de entrega da Comenda Antônio Secundino de São José. A honraria foi criada em 1991 para personalidades e instituições que prestaram serviços aos desenvolvimento da agropecuária e preservação do meio ambiente e é outorgada pelo Governo do estado. 

Entre os treze homenageados na edição deste ano, esteve o jornalista João Batista Olivi, diretor do site Notícias Agrícolas e apresentador do programa Mercado & Cia, do Canal Rural. 

Além dele, foram agraciados ainda o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Adriano Magalhães Chaves; o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, professor Evaldo Ferreira Vilela; a prefeita de Patos de Minas, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi; o diretor-presidente do Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa; o superintendente do Banco do Brasil em Minas Gerais, José Roberto Sardelari; a diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Cleide Izabel Pedrosa de Melo; o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas), Antônio do Carmo Neves; o presidente do Sindicato Rural de Barbacena, Renato Laguardia; o professor da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Renato de Lima Santos; o engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Antônio Marciano da Silva; a produtora rural Maria Denise Piva e o empresário e produtor rural Aguinaldo Alves Ribeiro (Aguinaldo das Pamonhas).

Essa solenidade faz parte da programação oficial da Fenamilho, um dos principais eventos do agronegócio de Minas Gerais. A cidade de Patos de Minas fica na região do Alto Paranaíba, o principal polo produtor de milho do estado. A produção estimada para o município é de 156 mil toneladas. 

Com informações do Rural Centro. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Parabéns ao João pela merecida homenagem...concordo com o Dalzir, lamentando sem saber o porquè de terem cortado nosso comentário, afinal de contas estávamos preocupados com a ausência deste nobre comunicador que sempre se mostra presente, participando junto conosco dos problemas da classe rural .Estamos na reta final, qualquer mudança de última hora provoca suspeitas ...

    0