Programa Tecnologia do Campo recebe Prêmio Andef Jornalismo

Publicado em 28/06/2012 13:18 e atualizado em 28/06/2012 23:08
O programa Tecnologia do Campo, veiculado pelo Canal Rural, foi o vencedor na categoria “Jornalismo – Mídia Eletrônica” na 15ª edição do Prêmio Andef, realizado na noite desta última segunda-feira, dia 25, com uma reportagem sobre a difusão da técnica Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF), (clique aqui e veja a reportagem) da jornalista Mariana Aranha.

O programa especial mostrou os benefícios da prática que alia adequação ambiental, aumento da produção e viabilidade econômica. “Quando uma instituição como a Andef decide premiar os jornalistas, isso demonstra o quanto o nosso trabalho contribui na disseminação de boas práticas e de como a sustentabilidade, aliada a produção de alimentos, é possível. Temos no país pesquisadores, centros de pesquisa e uma indústria de máquinas e implementos agrícolas consolidada para atender às exigências do agronegócio", avalia o diretor da Olivídeo, produtora do Tecnologia do Campo, Jonas Amalfi Olivi.

Para o diretor da CSMIA - Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq- José Carlos Pedreira de Freitas "essa premiação vem demonstrar a união dos associados da CSMIA-Abimaq e o profissionalismo de toda uma equipe que tornaram possível criar e produzir o primeiro programa da TV brasileira a tratar de agronegócio com o foco em máquinas e implementos agrícolas. Fala de Brasil e do trabalho de brasileiros que estão transformando a agricultura nos trópicos. Espero sinceramente que contribua para fortalecer a indústria brasileira de máquinas e implementos agrícolas, mais de quatrocentas fábricas instaladas pelo interior desse imenso país”

"O prêmio reforça o meu compromisso de jornalista para que haja uma sociedade melhor. Eu agradeço a Câmara Setorial Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq (CSMia) por acreditar no meu trabalho e a Olivideo pela confiança”, afirma Mariana.

O Tecnologia do Campo é um programa idealizado pela Câmara Setorial Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq (CSMia) e produzido pela Olivídeo, produtora de vídeo sediada em Campinas (SP) e que também é responsável pelo programa Marcas e Máquinas e pelo site Notícias Agrícolas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário