Commodities agrícolas: Bolsas dos EUA voltam a operar a partir das 11h30

Publicado em 05/07/2012 09:24 e atualizado em 05/07/2012 10:33
Em virtude do feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos comemorado nesta quarta-feira, 4 de julho, as bolsas norte-americanas não operaram. As negociações voltam a acontecer a partir das 11h30 (horário de Brasília - 9h30 EUA). Acompanhe a movimentação do mercado pelo Notícias Agrícolas. 

Na Bolsa de Chicago, o mercado de grãos deverá voltar do feriado bastante volátil, acompanhando as novas informações sobre o desenvolvimento do clima nos Estados Unidos. O foco dos investidores têm sido como as condições adversas de tempo estão prejudicando as lavouras norte-americanas nas principais regiões produtoras do país. 

Na última terça-feira (3), soja, milho e trigo encerraram as negociações com fortes e significativas altas. A oleaginosa terminou o dia subindo mais de 30 pontos e os grãos, mais de 20. O calor excessivo e a falta de chuvas nos Estados Unidos têm estimulado essa escalada dos preços há alguns pregões. 

"Enquanto a quebra foi na América do Sul, o mercado de Chicago se arrastava. Agora que a seca é nos Estados Unidos, os preços têm que subir imediatamente para inibir os consumidores internacionais a comprar soja nos Estados Unidos. Isso é para proteger o mercado interno deles. Agora, a função do preço em Chicago vai ser racionar a procura de soja e milho nos EUA", explica o operador de mercado Liones Severo. 

Na Bolsa de Nova York, as soft commodities também terminaram a terça-feira em campo positivo, com exceção do algodão, que terminou no misto. Os futuros do açúcar, do café e do suco de laranja fecharam em alta. 

O café tem encontrado sustentação e impulso nas chuvas excessivas no Brasil que têm atrasado a colheita e prejudicado a qualidade dos grãos, retardando a entrada dessa safra do Brasil no mercado. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Este tempo quente e seco pode ser uma vingança da natureza por terem criado a farsa do aquecimento global. A vida não aceita desaforos....

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    O cptec inpe em seu site ,na janela do modelo global acoplado vcs podem ascessar previsões de algumas cidades internacionais por até 3 meses.Chicago,é uma delas,aparece um evento de chuva para 16 deste mes,e mto pouco até set.Em se confirmando esta catastrofe o tratamento que nos será dado será outro.

    0