2º Encontro Nacional da Pecuária de Corte: Notícias Agrícolas transmite evento AO VIVO nesta segunda-feira (9)

Publicado em 09/07/2012 10:04
Nesta segunda-feira, durante o 2º Encontro Nacional da Pecuária de Corte, que será realizado em Cuiabá/MT, acontece um protesto contra a monopolização dos frigoríficos. Esse ato, que será transmitido AO VIVO, pelo Notícias Agrícolas, dá continuidade a um movimento nacional contra a chamada "cartelização". 

Neste encnotro, uma das entidades convidadas e envolvidas na organização destre protesto é a Fenapec - Frente Nacional da Pecuária -, organização que nasceu com o objetivo de estudar e analisar soluções que pudessem sanar esse problema do monopólio, entre outros assuntos relevantes para a pecuária brasileira.

"A situação é grave. O preço do nosso boi está abaixo do preço do custo. E quando você vende um produto mais barato do que ele te custa, naturalmente você tem um desestímulo, um desaquecimento da atividade, e você vai levar uma quebradeira do setor. São necessárias soluções urgentes", disse em entrevista ao Notícias Agrícolas, Francisco Maia, presidente da Acrissul (Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul). 

De acordo com a assessoria de imprensa da Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), as maiores indústrias frigoríficas no Brasil já confirmaram presença no evento. 

Clique aqui para ampliar!

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário