Bolsas dos EUA não operam nesta segunda com feriado do Dia do Trabalho

Publicado em 03/09/2012 10:02
Nesta segunda-feira, 3 de setembro, comemora-se o feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos e por isso as bolsas de Chicago e Nova York não operam. Na terça-feira, os negócios voltam ao normal. 

As cotações disponibilizadas na homepage do Notícias Agrícolas referem-se, portanto, ao fechamento da sessão da última sexta-feira (31), quando o mercado internacional de grãos fechou no vermelho, passando por mais um movimento de realização de lucros depois dos ganhos acumulados nas últimas semanas. 

Além disso, por conta desse feriado de hoje, os investidores optaram por essa realização buscando um melhor posicionamento diante do feriado prolongado. O mercado não conta com muitas novidades e, por isso, opera com mais cautela à espera de novas informações para exibir movimentos mais significativos.

Quem liderou as perdas foi o trigo que, além da correção dos preços, sentiu  a pressão da notícia de que a Rússia não irá proibir ou ao menos restringir suas exportações de grãos por conta das perdas causadas pela estiagem que castigou a produção do país. 

Por algumas sessões, o cereal operou em alta sustentado, além dos fundamentos positivos, pela expectativa de que o governo russo impusesse barreiras em suas vendas externas como fez em 2010, também por conta da seca. 

No entanto, apesar de nessa reunião da última sexta-feira a decisão ter sido pela não proibição, analistas de mercado acreditam que essas medidas podem chegar sim, porém, em meados de novembro. Isso se dá pois consultorias privadas já indicam condições piores do que as anteriormente previstas para o trigo na Rússia. 

Em Nova York, os futuros do açúcar, algodão, café e suco de laranja fecharam a última sexta-feira em alta nos principais vencimentos. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário