Agrale investe US$ 12,5 milhões para produzir tratores na Argentina

Publicado em 17/12/2012 18:04

A Agrale S/A, fabricante de caminhões, chassis para ônibus, viaturas militares, tratores e motores diesel, anunciou, em encontro do seu presidente, Hugo Zattera, com a ministra da Indústria da Argentina, Débora Giorgi, que vai investir US$ 12,5 milhões em sua planta localizada na cidade de Mercedes, na Província de Buenos Aires, para a fabricação de tratores Agrale.

O objetivo da empresa é iniciar a produção já no primeiro semestre de 2013, com índice de conteúdo local nos produtos fabricados superior a 50% e assim colaborar para o fortalecimento da cadeia de fornecedores da Argentina. Em uma segunda etapa, a empresa deverá alcançar, dentro de pouco tempo, cerca de 70% de conteúdo local.

Além disso, a fabricação de chassis de ônibus Agrale na Argentina será ampliada, em 2013, com a produção de chassis de ônibus articulados, o que exigirá a implantação de uma segunda linha de montagem de veículos. Na Argentina, a Agrale é vice-líder no segmento de chassis e espera ampliar suas exportações com os novos produtos.

A fábrica da Agrale na Argentina começou a operar em meados de 2008 com a produção de chassis para ônibus e caminhões leves e já ultrapassou a marca de 3.300 unidades, além dos veículos importados de sua operação no Brasil. A empresa tem mais de 40 anos de presença no mercado local, onde alcançou expressiva participação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário