Importações chinesas de óleo vegetal devem ultrapassar 8 milhões de toneladas, diz CNGOIC

Publicado em 18/12/2012 11:22
O Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China (CNGOIC) divulgou que o país deve importar um volume recorde de 8,33 milhões de toneladas de óleo vegetal em 2012. O número representa uma elevação de 27% em comparação com 2011. 

A elevação dos volumes importados é estimulada pela baixa nas cotações internacionais e pela demanda doméstica aquecida. Do total projetado, 5,3 milhões de toneladas equivalem ao óleo de palma, um crescimento de 500 mil toneladas frente ao ano passado. Já para o óleo de soja é estimado em torno de 1,7 milhão de toneladas, um aumento de 560 mil toneladas em relação ao ano anterior.

O restante, cerca de 1,2 milhão de toneladas, correspondem ao óleo de canola. O número é o dobro do volume importado na temporada passada. Ainda de acordo com o CNGOIC, em 2012 o governo chinês aumentou em 9% o preço pago pelo óleo de canola adquirido com o objetivo de formar reservas estatais.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário