Autoridades do Mapa negociam comércio de carne brasileira
Publicado em 28/02/2013 17:18
Representantes do Ministério da Agricultura tentam sensibilizar autoridades sanitárias da Arábia Saudita, Catar e Turquia quanto às restrições da carne
O secretário de Defesa Agropecuária, Ênio Marques, e o diretor do Departamento de Saúde Animal, Guilherme Marques, do Ministério da Agropecuária, Pecuária e Abastecimento (Mapa), visitam a Arábia Saudita e o Catar, neste final de semana, no intuito de suspender restrições à carne bovina. Na Turquia, os representantes negociarão o certificado fitossanitário para comércio de bovinos vivos.
A ideia é prestar, pessoalmente, esclarecimentos às autoridades sanitárias do oriente médio, quanto às considerações da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
Segundo o secretário de Relações Internacionais do Mapa, Célio Porto, é importante restabelecer as negociações comerciais com os países que impuseram a restrição. “Eles já receberam o documento com as observações da OIE, mas a nossa visita é fundamental para sanarmos todas as dúvidas e restabelecer as negociações”, informou.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa
0 comentário

Semana encerra com alta nos preços da arroba em SP; queda do óleo e alta do dólar pressionam soja em Chicago

Métodos conservacionistas, além de serem mais benéficos para o meio ambiente, reduzem custos nas lavouras

Femagri 2025 abre as portas para o futuro: Crianças aprendem sobre o agronegócio

Pesquisa avaliativa econômica do cultivo de soja precoce em solo arenoso

CNA recebe comitiva australiana para discutir desafios e oportunidades na agricultura sustentável

Confiante no potencial de mercado brasileiro, Oxbo inaugura fábrica em Uberaba (MG)