FEMAGRI 2013 supera expectativas de público

Publicado em 15/03/2013 18:10
535 exibições
12ª edição da Feira de Máquinas, Insumos e Implementos Agrícolas da Cooxupé recebeu aproximadamente 23 mil pessoas; Valor de negócios está em apuração.
A 12ª edição da FEMAGRI - Feira de Máquinas, Insumos e Implementos Agrícolas - realizada pela COOXUPÉ apresentou novidades em seus 141 estandes instalados numa área de 19 mil metros quadrados cobertos. Realizada entre os dias 13 e 15 de março, a FEMAGRI recebeu um grande público: aproximadamente 23 mil pessoas passaram pelo recinto, superando o número da edição passada.

Ainda na apuração dos valores gerados em negócios, a COOXUPÉ acredita que a movimentação de operações comerciais na FEMAGRI 2013 chegará próxima a do ano passado, quando atingiu a marca R$ 70 milhões. Uma das iniciativas da cooperativa para incentivar seus cooperados foi o sistema próprio de financiamento, em que o produtor teve a possibilidade de parcelar suas compras, utilizando o seu café das safras de 2013, 2014 e 2015, como moeda de troca.

Segundo Carlos Alberto Paulino da Costa, apesar do mercado cafeeiro estar passando por um momento não muito favorável, os produtores de café entenderam a proposta da FEMAGRI e estão apostando na mecanização da lavoura. Para a cooperativa isso representa que o nosso objetivo foi atendido, mostrando aos cafeicultores que o manejo mecanizado permite redução de custo e, em contrapartida, aumenta a competitividade do grão que produzem, afirma o presidente.

A COOXUPÉ informará os números oficiais do valor gerado em negócios durante a Feira na próxima semana. Desde já a cooperativa agradece seus cooperados, seus colaboradores, aos visitantes e aos órgãos da imprensa. Todos têm participação efetiva no sucesso de mais uma FEMAGRI, conclui o presidente da cooperativa, Carlos Paulino. 
Tags:
Fonte: AI Cooxupé

Nenhum comentário